Universidade Federal Fronteira Sul campus Passo Fundo em reunião com Prefeito e equipe da Saúde

Data: 28/01/2015

Na tarde do dia 27 de janeiro foi realizadaa uma reunião com equipe da universidade fronteira sul campus passo fundo, participaram desta o prefeito municipal Marcelo D’Agostini, secretario de saúde Daniel Zimermann, Jorge Luiz Ribeiro e Maria de Fátima Sandini, e da universidade o Sr. Júlio coordenador do curso, Rafael coordenador acadêmico e Vanderleia Professora saúde coletiva.

Dentre os assuntos colocados em questão foi feita uma avaliação do ano que se passou e quais os anseios para este novo ano, como será os trabalhos e a ligação universidade – município.

Sobre o ano que se passou foi conversado sobre os trabalhos que alunos do curso de medicina vinham até Sertão para acompanhar os trabalhos de atênção basica de saúde, no qual juntamente com a Dra. Ema visitavam os moradores do quilombo da Mormaça e Arvinha, e também relembrado na oportunidade que um aluno elaborou um trabalho para distribuição de água, no qual facilitária o abastecimento destas famílias, projeto este que inclusive será executado já dentro dos próximos dias.

Para este ano já estão previstos vários trabalhos da mesma forma que já estava acontecendo, mas com abrangência ainda maior, onde alunos podem acompanhar e interragir, com funicionários, médicos e pacientes, além de promover este ano no município atividades que incentivam a saúde, como por exemplo a feira da saúde.

Algo que também marcou a conversa foi o reconhecimento frente a equipe e alunos de que o hospital São José de Sertão embora com sua aparência apagada do lado de fora, é um dos hospitais mais organizados internamente, e ressaltaram que é muito triste saber que um hospital do tamanho deste, já com sala de cirúrgias e maternidade novos não pode efetuar tais procedimentos, devido a exigências de fatores que fogem ao controle municipal, e direção do mesmo.

A conversa foi avaliada de forma positiva por todos que ali estavam e o prefeito municipal se colocou a disposição e reafirmou que o municipio é o continuará sendo parceiro desta e todas as intituições que vierem até o município.

Gallery big 8c5ad3484abd4663be8b8d5fbd083bb7
20150127_153304.jpg