Importância do exercício físico para a Saúde

Data: 05/12/2019

A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA PARA A SAÚDE

Funcionários da Secretaria Municipal já estão se movimentando...

A prática de atividade física faz bem para a mente e o corpo. Não é de hoje que as autoridades e órgãos públicos promovem a ideia de que os benefícios da prática de exercícios vão muito além de manter ou perder peso. São muitas as vantagens para a saúde: redução do risco de hipertensão, doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes, câncer de mama e de cólon, depressão e quedas em geral. Além disso, a atividade física fortalece ossos e músculos, reduz ansiedade e estresse e melhora a disposição e estimula o convívio social.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda 150 minutos semanais de atividade física leve ou moderada (cerca de 20 minutos por dia) ou, pelo menos, 75 minutos de atividade física de maior intensidade por semana (cerca de 10 minutos por dia). Porém, a falta de tempo com a rotina apertada (seja de trabalho, dos estudos, cuidados com a casa, etc) faz com que a maioria das pessoas não inclua nenhuma atividade física no seu dia-a-dia.

Apesar disso, é fundamental que haja planejamento para uma rotina de atividades físicas, no intuito de alcançar uma melhor qualidade de vida. Para aqueles cidadãos que ainda não conseguem reservar o tempo ideal, qualquer atividade, ainda que de curta duração, já é uma importante evolução.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde convida que todos pratiquem exercícios físicos em prol de sua saúde.

No nosso município, temos a Praça Municipal – a qual os funcionários responsáveis pela organização procuram deixar bem cuidada, limpa e bonita – que proporciona várias atividades para o lazer dos cidadãos sertanenses. Os funcionários da Saúde já estão praticando... Pratique você também!

Gallery big fee5b8e86de28a293ab3c103fb14fade
Vôlei - Sec Saúde (4).jpeg