Obras de revitalização da Praça Ernani Herrmann devem iniciar nos próximos meses

Data: 24/09/2014

O Prefeito Municipal de Sertão Marcelo D’Agostini esteve nesta sexta-feira, 19, visitando a Praça Ernani Emílio Herrmann no centro do município. O local vai receber a partir dos próximos meses uma série de obras de revitalização. A principal delas é no que diz respeito à acessibilidade dos portadores de necessidades especiais com rampas de acesso e também novas calçadas em paver.

Na parte de entretenimento, a novidade será a construção de uma posta de skate e uma quadra de futebol de areia para toda a comunidade utilizar como forma de lazer. Ao todo serão investidos cerca de R$ 250 mil reais, sendo parte oriundos de emendas parlamentares e outra parte como contrapartida do Governo Municipal de Sertão.

Nesta semana a Prefeitura concluiu o projeto de engenharia das obras e já encaminhou para aprovação da Caixa Econômica Federal. Após a análise e aprovação do banco o Governo Municipal estará abrindo o processo licitatório para a realização destas obras. O Prefeito Marcelo está muito otimista com o andamento dos trabalhos e espera que em poucos meses a comunidade já possa desfrutar desse espaço revitalizado.

Estamos muito felizes com este avanço e esperamos que o quanto antes as obras sejam iniciadas para que a comunidade possa desfrutar desta praça revitalizada. Era um pedido antigo e que unindo esforços conseguimos garantir esta conquista, afirmou D’Agostini.

Prefeitura já estuda a construção de novos sanitários

Outro importante encaminhamento que o Governo Municipal de Sertão está efetuando é a construção de novos sanitários na Praça Ernani Emílio Herrmann. As obras, no entanto, precisam ser feitas em um processo separado do projeto de revitalização.

De acordo com o Prefeito Marcelo, no ano de 2013 uma empresa havia ganho o processo licitatório para a construção de novos banheiros, uma guarita de vigilância e uma sala de almoxarifado, no entanto por não cumprir o contrato a Prefeitura foi obrigada a paralisar as atividades.

Neste ano, portanto, um novo processo licitatório deve ocorrer para que a obra e estas importantes melhorias ocorram e beneficiem a comunidade de Sertão.

Gallery big 1d7c6175fca2488cd279ecdb84ed8639
praça.jpg