Realizada 2º reunião de formação do conselho consultivo do Parque Natural Municipal de Sertão

Data: 12/11/2014

Aconteceu na manha do dia 11 de novembro na câmara municipal de vereadores de sertão, a segunda reunião para formação do conselho consultivo do Parque Natural Municipal de Sertão (mato do INCRA), organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico. Estiveram presentes na reunião diversas entidades do município e região, entre elas representantes das universidades, de secretarias de meio ambiente dos municípios vizinhos, moradores lindeiros à área do parque, ONGs, e entidades da área ambiental que discutiram a legislação referente ao tema, atribuições dos futuros conselheiros e a importância da formação do conselho consultivo para a gestão do parque.

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico expos uma sugestão de composição do conselho, separando as entidades por setores. Este formato sugerido foi discutido pelos presentes e foram realizadas algumas alterações com a aprovação da maioria. A reunião também contou com a presença e apoio da empresa Florestal Alto Uruguai de Erechim, que esta realizando o plano de manejo da área, onde esteve expondo como esta o andamento do trabalho realizado no local, além de auxiliar na coordenação dos trabalhos da reunião. Ao final do encontro, foi acordado que na próxima reunião (previamente agendada para o início de dezembro) as entidades deverão formalizar seu interesse em integrar o conselho consultivo, trazendo um documento com indicação de dois representantes por instituição. A Secretaria agradece a todos os presentes e convida para a próxima reunião, lembrando que toda a comunidade pode participar.

Gallery big 7599b0102a929df1639735638bb8e84b
DSCN6650[1].JPG