Saltar para o corpo principal da página

11ª SEMANA DO MEIO AMBIENTE SERTÃO/RS

Data: 14/06/2021

“A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas”. Johann Goethe

No dia de 05 de junho, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, onde o nosso foco principal está na conscientização sobre a preservação deste meio (nossa casa). O mês todo é destinado à essa questão, e este ano, aqui no município de Sertão, a XIª Semana do Meio Ambiente será comemorada entre os dias 14 e 19 de junho. Neste período, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico através do Departamento de Meio Ambiente, o assunto será trabalhado e divulgado nas escolas e redes sociais, tendo seu encerramento na Feira do Produtor e Turismo (19 de Junho), onde haverá entrega de folders e REALIZADA DOAÇÃO DE MUDAS NATIVAS. Te esperamos lá!

Como sabe-se, há grande importância no consumo de produtos locais, pois você consegue saber a sua origem, os produtos são mais frescos e saudáveis, possuem menos agrotóxicos, às vezes são até 100% orgânicos, além de utilizar menos embalagens, e a forma reduzida de transporte, reduzir também as emissões atmosféricas, sendo assim, é uma opção muito mais sustentável.

O futuro do planeta terra está sob a nossa responsabilidade, se não o preservarmos, vamos abrir mão do que mais importa. Essa é a nossa terra. Nossa água. Nossas árvores. Nosso futuro. Precisamos tomar decisões coerentes com o que realmente queremos ter. Unidos podemos criar um mundo novo.

Conte aqui nos comentários, qual hábito você tem, que contribui para a preservação do Meio Ambiente?

 

Departamento de Meio Ambiente

Prefeitura de Sertão/RS

54 3345-1836


Arrow_Owl
Gallery big 826982b16fdf984234af358a611b7667
11_semana_meio_ambiente.jpg