Concurso de memes ambientais como o tema "Questões de lixo"

Data: 19/10/2021

PREFEITURA PROMOVE 1º CONCURSO DE MEMES AMBIENTAIS COM O TEMA “QUESTÕES DE LIXO”

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico representada pelo Departamento de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, representada pela Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, promove o 1º Concurso Municipal de Memes Ambientais - 2021.

O concurso tem como objetivo desenvolver educação ambiental provocando a criatividade dos estudantes sobre a temática “Questão de Lixo” (todo e qualquer assunto relacionado à resíduos gerados, tais como: destino, reciclagem, acondicionamento, recolhimento, entre outros) e também, usar a divulgação de mensagens de conscientização ambiental nas redes sociais.

Público alvo

O concurso está disponível somente para alunos do 5º, 6º, 7º, 8°e 9º ano do  Ensino Fundamental, matriculados na rede de ensino municipal e estadual do município.

Período e formas de envio

Os memes podem ser feitos em meio gráfico ou em papel A4 (ou outro papel) e após digitalizados e devem ser enviados para o email: vigilanciasanitaria@sertao.rs.gov.br, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida contendo todas as informações solicitadas.

O período para envio dos memes será de 18 de outubro de 2021 até 31 de outubro de 2021. O regulamento completo está disponível abaixo.

Seleção e premiação

Serão pré-selecionados 10 memes, e destes escolhidos 3 vencedores, pela comissão avaliadora, que receberão os prêmios de 1º, 2º e 3º lugar. Além disso, todos os 10 selecionados terão seus trabalhos divulgados no site da Prefeitura Municipal e na página oficial do Facebook.

A premiação será realizada no mês de novembro (com data a ser definida posteriormente), em comemoração ao aniversário do município, em Sertão, no Centro Cultural Cinco de Novembro, e contará com os seguintes prêmios: 1º Lugar: uma bicicleta; 2º Lugar: uma caixa de som portátil; 3º Lugar: um fone de ouvido sem fio.

Sua participação é muito importante. Consulte o regulamento e participe!

Gallery big 8c3b9063cda982fac8267ab9dbc421c1
folder_concurso_memes_questao_lixo.jpg