Saltar para o corpo principal da página

Programa AABB Comunidade Sertão realiza Festa Junina

Data: 08/07/2022

Programa AABB Comunidade Sertão realiza Festa Junina 

Realizou-se na última quinta-feira, dia 30 de junho, na Sede da AABB, a Festa Junina das crianças que fazem parte do Programa AABB Comunidade Sertão. O evento contou com a participação dos alunos, professores, pais e familiares.

Estavam presentes no evento, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Rosana Serro Rossatto, o Presidente da AABB Alan D. Dassi e a Coordenadora do Programa, Analine da Silva.

Foram oferecidas comidas e bebidas típicas. Houveram diversas apresentações, como a quadrilha e o casamento caipira e brincadeiras como a pescaria, do palhaço e das latas.

O Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de desenvolvimento social, realizada por meio de ações educacionais, desenvolvidas nas AABBs, que integra família, escola e comunidade. 

As atividades da AABB Comunidade Sertão acontecem três vezes na semana: segunda, quarta e quinta. Tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas, por meio de ações educacionais realizadas no cotraturno escolar, que favoreçam a inclusão socioprodutiva e ampliem a consciência cidadã, contemplando a formação dos educadores sociais que atuam no Programa. 

Sua prática pedagógica é sustentada por uma concepção de educação que privilegia a construção coletiva do conhecimento e favorece o desenvolvimento do pensamento crítico e criativo, a autonomia e a consolidação da cidadania.

Agradecemos o apoio e o comprometimento de todos os envolvidos no Programa AABB Comunidade, e aos alunos pela bela apresentação.


Arrow_Owl
Gallery big df438e58814776027a29cac2f6b2a36a
Turno da tarde - Crianças, pais e responsáveis presentes na Festa Junina da AABB.jpg