REALIZADA A ENTREGA DOS INSTRUMENTOS À BANDA MUNICIPAL DO PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO AABB COMUNIDADE

Data: 15/09/2022

Na tarde de hoje, 15 de setembro, na Sede da AABB, realizou-se a entrega dos novos instrumentos musicais para a Banda Municipal do Programa Integração AABB Comunidade Sertão.

Estiveram presentes no ato da entrega, o Prefeito Municipal Senhor Edson Luiz Rossatto; a Primeira Dama e Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Senhora Rosana Serro Rossatto; o Gerente do Banco do Brasil Agência Sertão, Senhor Fabiano Stupp; a Representante do Presidente do AABB, Senhora Ana Laura Zílio; a responsável pelo Programa de Integração AABB Comunidade, Professora Marinês Serro Algeri; a Coordenadora do Programa AABB Comunidade, Professora Analine da Silva; a Oficineira Pedagógica, Vanessa Dalla Lana Dassi; os Membros da Oficina de Música, Emerson e André; a Merendeira do Programa, Manuela Lourenço e os alunos.

Foram adquiridos 130 instrumentos através de recursos livres do município, resultando um investimento total de R$ 13.349,00. Os equipamentos adquiridos foram: 4 caixas/repique, 8 liras, 7 escaletas, 6 kits escaletas, 20 maçanetas cabo longo, 10 talabartes, 2 surdos, 4 valves, 2 liras com coletes, 5 peles resposta bateria 14, 6 peles leitosas, 20 baquetas para tarol, 2 caixas seis afinações, 4 estantes partitura, 4 suportes para teclado, 2 peles corino aro 14, 4 peles corino aro 22, 8 peles batida porosa aro 14, 12 talabartes 4 ganchos.

Com essa aquisição, os instrumentos além de modernizar e melhorar a qualidade na capacitação, tem o objetivo fortalecer a expressão musical e cultural da banda.

A música, no desenvolvimento infantil, contribui para a integração da sensibilidade e da razão, colabora com a comunicação, expressão corporal e socialização, estimula a concentração e a memória, além de ser uma ótima forma para as crianças brincarem e se divertirem.

Gallery big 71920ee278ea28a346d77105599b24b3
WhatsApp Image 2022-09-15 at 16.32.03.jpeg