Saltar para o corpo principal da página

ExpoAgro Sertão apresenta exposição fotográfica histórica das comunidades

Data: 09/12/2023

O trabalho de resgate histórico da construção, origem e desenvolvimento das comunidades do interior e da Paróquia São José, de Sertão, está sendo atualizado por meio de um trabalho coordenado pela Secretaria de Educação do município.

 

A coordenadora pedagógica, professora Marinês Serro Algeri, está conduzindo o trabalho de resgate. Na manhã deste domingo, o espaço cultural recebeu a visita do pároco, padre Josélio Azevedo e de presidentes das comunidades que estão visitando a feira. “Nossa paróquia está completando 84 anos de história, Sertão tem um povo trabalhador, que vive sua religiosidade e que construiu sua história com fé. Todas as comunidades representadas são muito importantes. É um trabalho que valoriza a história e a vida”, disse o padre. 

 

A primeira-dama e secretária de Educação de Sertão, Rosana Serro Rossato, disse que a exposição é fruto de anos de resgate e feitos à muitas mãos. “Cada comunidade está participando com o fornecimento de dados e documentação. Temos 26 capelas, é um elo que envolve também o desenvolvimento das áreas da saúde, da educação, da religiosidade e dos nossos ancestrais”, pontuou.

 

Sertão publicou um livro histórico em 1996. Segundo a coordenadora, professora Marinês nem todas as comunidades estavam registradas e a intenção é continuar a pesquisa para atualizar a obra. 

 

Ainda, foi feito um agradecimento à toda equipe da Secretaria de Educação pelo trabalho desenvolvido em preparação à Expo.

 

Redação e fotos: Fonte Agência de Jornalismo


Arrow_Owl
Gallery big e9da0683d8f2327d321ba05d72098fca
FB_IMG_1702311811385.jpg