Posse dos Novos Membros do Conselho Tutelar

Data: 10/01/2024

Ocorreu na manhã desta quarta -feira, dia 10/01/2024, junto ao gabinete do Prefeito Municipal, a posse dos novos conselheiros tutelares eleitos no ano de 2023.

Na ocasião, as Sras. Beloni Oliveira, Fernanda dos Santos, Ivania Novelli, Teresinha Rogéria Ribeiro e o Sr. Paulo Juliandro Dornelles Noronha assumiram a posse de conselheiros titulares. E as Sras. Cleonice de Souza da Silva e Leodirce Aparecida da Rosa ficaram como suplentes.Todos receberam o certificado de conselheiros tutelares do Prefeito Municipal em exercício, o Sr. Valmir Bocalon.

Ainda se fizeram presentes na solenidade de posse a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), a Sra. Cleomar Aparecida Fernandes da Silva Hahn, e também alguns membros do COMDICA local.

Os membros do Conselho Tutelar desempenham importante papel para a infância e juventude brasileira e, durante o mandato de quatro anos, esses servidores públicos têm a responsabilidade de zelar pela garantia de direitos fundamentais, como educação, saúde, convívio familiar e proteção contra a violência, agindo a partir do recebimento de denúncias de violações ou ameaças aos direitos de crianças e adolescentes. Eles também têm a competência de fiscalizar e acompanhar, independentemente de haver ou não denúncia.

Gallery big ea0eb15d767b45bf99ee19d0145c41bf
WhatsApp Image 2024-01-10 at 10.46.52.jpeg