Abertura da Semana da Pátria 2023 contou com apresentações das escolas

Data: 01/09/2023

Na manhã desta sexta-feira, dia 01 de setembro, às 8h30min, em frente a Prefeitura Municipal de Sertão, realizou-se a Abertura da Semana da Pátria 2023.

Na oportunidade estiveram presentes as seguintes autoridades: Prefeito Municipal, Edson Luiz Rossatto; Vice-Prefeito Municipal, Valmir Bocalon; Representando a Câmara Municipal de Vereadores, os Vereadores José Davi Trindade e Fábio Gobbo; Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Rosana Serro Rossatto; Representando a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Patrícia Eli Jung; Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Jonatan Haack; Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Antônio De Col, Professora Ticiana Bevegnu; Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Linha Secco, Professora Diane Regina Folle; Diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Tia Bina, Professora Iúrica Limbergher Dalla Nora; Diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental Bandeirantes, Professora Flávia Rossatto Novelli; a Supervisora da Escola Estadual de Ensino Médio Ponche Verde, Professora Dejanira Bocalon; Representando o Programa AABB Comunidade, a Professora Marli Galli Getelina; Representando o Conselho Municipal de Desporto, Alcides Gradin; o Vice-Diretor do IFRS Campus Sertão, Sergiomar Thiesen; Representando o CTG Rodeio de Cima da Serra, o Primeiro Sota Capataz, Professor Odirce Antunes; Representando o Hospital São José e a Emater Edgar Frank; o Sargento da Brigada Militar Jean Soares; Representando a Polícia Civil, Adriano Miotto; Representando o Conselho Tutelar, Fábia Cadore; Representando a Igreja Assembleia de Deus, o Pastor Wilson da Silva e Representando a Igreja Batista Pioneira, o Pastor Evandro Carlos Nava; alunos, professores e funcionários da EMEF João Antônio De Col e da EEEM Ponche Verde e servidores municipais.

O povo brasileiro traz, em sua própria origem, não apenas a marca profunda do sentido de nacionalidade, mas também um ensinamento fundamental. Um povo se torna ainda mais forte, quando reúne em um só sentimento e vontade de ação todas as pessoas que o integram, independente de suas origens étnicas, posições sociais, crenças religiosas ou interesses particulares. A sociedade brasileira confia em suas forças. E presta reconhecimento de sua homenagem ao Patriotismo e ao valor cívico com que cada um de seus integrantes dedica a vida ao cumprimento de sua missão.

Neste dia aconteceu o hasteamento das Bandeiras, onde o Prefeito Municipal, Edson Luiz Rossatto hasteou a Bandeira do Brasil, o Vice Prefeito Municipal, Valmir Bocalon hasteou a Bandeira do Estado do Rio Grande do Sul e o representante da Câmara Municipal de Vereadores, o Vereador José Davi Trindade hasteou a Bandeira do Município de Sertão. Em posição de sentido, todos entoaram o Hino Nacional Brasileiro.

Na sequência, houve o pronunciamento do Prefeito Municipal Edson Luiz Rossatto, dando as boas-vindas aos presentes.

Apresentaram-se os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Antônio De Col e da Escola Estadual de Ensino Médio Ponche Verde.

Prestigie e participe a Programação da Semana da Pátria 2023 nos demais dias da semana. O Hasteamento das Bandeiras, acontecerá às 8h30min, em frente à Prefeitura.

O Encerramento da Semana da Pátria acontecerá no dia 07 de setembro, às 14h, na Praça Dr. Ernani Emílio Herrmann, com a Parada Cívica, apresentação dos alunos das escolas, dos alunos da Oficina de Capoeira, do CTG Rodeio de Cima da Serra, da Banda e do Programa AABB Comunidade, com mateada e música. Em caso de chuva, será no Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Antônio De Col.

Gallery big 8db9a2a18a7fd5e86b71bf48cb22af6b
Autoridades presentes.JPG