Município de Sertão repassa as doações recebidas para a Defesa Civil de Passo Fundo e Erechim

Data: 14/09/2023

Durante o início da semana, servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto receberam diversas doações que seriam destinadas à população atingida pelas enchentes, no Vale do Taquari e demais regiões.

As peças passaram por uma triagem, sendo contabilizadas e separadas por categorias.

Foram contabilizadas cerca de 5 mil peças de roupas: de bebês, infantis e adulto masculino e feminino; 100 pares de calçados infantil e adulto; 400 itens de materiais de limpeza e higiene e 300 kg de alimentos não perecíveis, além de outros itens necessários.

Na tarde de ontem, servidores municipais realizaram e acompanharam as entregas nos pontos de recebimento da Defesa Civil de Passo Fundo e Erechim.

Para a cidade de Passo Fundo foram enviados 14 caixas de comida, 13 caixas de material de higiene e limpeza, 8 colchões de solteiro novos, travesseiros, 4 sacolas de papel higiênico, 3 fardos de água, 1 sacola de fraldas, 1 caixa de medicamentos e 1 sacola de material escolar.

Para o município de Erechim, foram enviados 46 sacolas de roupas, 13 sacolas de calçados, 34 sacolas de artigos de cama, mesa e banho, 4 colchões de casal usados, 3 sacolas de bolsas, 3 sacolas de brinquedos, 1 caixa de utensílios domésticos e 1 sacola de copos e cuias.

Os pontos de coleta foram na Secretaria Municipal de Educação e na comunidade de Santo Antônio, na Festa da Família Cecconello, que ocorreu no último sábado, dia 09/09/23.

Agradecemos todo o envolvimento da comunidade e pela linda conscientização e por terem contribuído com tantas doações.

No momento não estamos mais recebendo doações de roupas e calçados.

As doações de alimentos não perecíveis, materiais de higiene e limpeza e colchões continuam sendo recebidas na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Sertão.

Gallery big 33f26571de85f870a964a4b0197d11b7
Doações recebidas na Secretaria de Educação e separadas por categoria (1).JPG