Lançada oficialmente a ExpoAgro Sertão - Fenaser 2023

Data: 10/10/2023

Expectativa é de 20 mil visitantes na feira que vai acontecer de 08 a 10 de dezembro nos 60 anos de Sertão.

O lançamento oficial da ExpoAgro Sertão - Fenaser 2023 aconteceu na sexta-feira, 06/10, na sede da Associação dos Municipários de Sertão. O evento reuniu organizadores, expositores, autoridades e representantes dos veículos de imprensa da região.

A rainha do município Sabrina Verdi, falou sobre o orgulho de ser sertanense e convidou a todos para participarem do evento de 08 a 10 de dezembro no parque junto ao Sindicato Rural. Acompanhada das princesas Bruna Uberti e Rafaela Acorsi, Sabrina parabenizou a comissão organizadora pelo trabalho que vem sendo executado.

Durante a cerimônia aconteceu o lançamento oficial da programação geral da feira, do jingle e das atrações de shows e palestras no espaço da Inovação e Tecnologia. O presidente da Associação Empresarial Sertanense, (AES), Eder Regauer agradeceu a todos os voluntários envolvidos na organização da feira e em especial aos expositores. “A associação é parceira de quem quer o bem e quer o desenvolvimento de Sertão. Todos nós temos muito orgulho em ser sertanense”, citou.

Ao declarar lançada a ExpoAgro Sertão, o prefeito Edson Luiz Rossatto, disse que é uma honra para o município realizar o evento com a participação das entidades locais. “Esta feira nasce das pessoas e da necessidade da comunidade. São novos caminhos que se abrem através das conexões que transformam”, comentou o prefeito ao agradecer a AES, as entidades parceiras, expositores, patrocinadores e imprensa. Ele também destacou o engajamento e a responsabilidade da gestão municipal.

O trabalho da comissão organizadora foi destacado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Danilo Cadore, que colocou o Poder Legislativo à disposição.

O vice-presidente da Amau, prefeito de Estação Geverson Zimmermann comentou que a feira impulsiona além da comunidade local o desenvolvimento regional. “Se Sertão está em festa, nós também estamos”, disse ao desejar sucesso ao evento.

Comissões

A comissão central da ExpoAgro Sertão integra Eder Regauer, Edinei Pavão, Vitor Danelli e Daiana Machado. Durante a solenidade eles apresentaram um panorama geral destacando os pilares que sustentam a feira: agronegócio, inovação, tecnologia, entretenimento e união, sintetizados no slogan: “Conexões que transformam”.

Ainda houve a apresentação de outras seis comissões responsáveis pelos seguintes setores: expositores externos; expositores internos; inovação e tecnologia; agroturismo e agricultura familiar, saúde e segurança, cultura e entretenimento.

A organização estima que 20 mil pessoas visitem o parque que conta com cerca de 40 mil m² de área. Os espaços internos já foram todos comercializados, restando algumas vagas externas. Para encerrar a noite foi servido um jantar de confraternização aos participantes.

Organizadores

A feira é uma realização da Prefeitura de Sertão e da Associação Empresarial Sertanense e conta com a organização das seguintes entidades: Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Campus Sertão-RS - IFRS, Agroturismo de Sertão, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Câmara de Vereadores, Hospital São José, Emater-RS/Ascar, Sindicado dos Municipários, Associação dos Motoristas e Caminhoneiros, Sertãozinho Futebol Clube, Centro de Tradições Gaúchas Rodeio de Cima da Serra, Mitra Arquidiocesana de Passo Fundo representada pelas comunidades, Secretarias Municipais de Sertão, Sindicato Rural de Sertão e Coxilha - RS que também cede o espaço físico para a realização da feira. Tendo o apoio das instituições financeiras do município: Cresol, Sicredi, Banco do Brasil, Banrisul.

Shows

Na sexta-feira (08), sobem ao palco da Arena de Shows Serginho Moah e Adson & Alana. No sábado (09) show nacional com César Menotti & Fabiano e no domingo (10) Cesar Oliveira & Rogério Melo. No Palco Cultural, junto à praça de alimentação acontecem shows paralelos com artistas locais e regionais, além de programação diversificada cultural e de palestras sobre o agronegócio que vão ocorrer no espaço de inovação e tecnologia junto à área experimental organizada pelo IFRS. A feira também terá um espaço dedicado ao turismo rural e agricultura familiar.

Redação: Fonte Agência de Jornalismo

Fotos: Jussara Loss Fotografia