FORMATURA DO LETPROG EM SERTÃO

Data: 17/11/2023

Na última sexta-feira, dia 10 de novembro de 2023, com início às 14 horas, no Centro Cultural 5 de Novembro, em Sertão, aconteceu pelo segundo ano consecutivo, a formatura dos alunos que participam do Letramento em Programação. Neste evento participaram alunos de Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Erechim, Ernestina, Getúlio Vargas, Marcelino Ramos e Sertão.

Em Sertão, o Letramento em Programação, a partir deste ano, passou a ser disciplina da Organização Curricular. Isso fez com que todos os alunos tivessem acesso aos conteúdos disponibilizados no Programa. Nos demais municípios o mesmo é oferecido no turno inverso aos estudantes que tiverem interesse.

O LetProg é uma iniciativa do Instituto JAMA, que é uma organização social com sede em Porto Alegre, atuação no Sul do país e sem fins lucrativos. Destina recursos próprios para apoiar as comunidades por meio da educação e tem como diretor o senhor Maurício Sirotsky. Por sua vez, a ATITUS de Passo Fundo, em parceria com o Instituto JAMA e o Instituto Ayrton Senna desenvolvem o Letramento em Programação em 30 municípios gaúchos, além de uma ONG e uma Associação, totalizando 6500 estudantes do 4° ao 9° Anos do Ensino Fundamental. Participaram da formatura, Secretários Municipais e/ou representantes das Secretarias Municipais de Educação, Coordenadores Municipais do Programa, professores, estudantes e o prefeito municipal de Sertão senhor Edson Luiz Rossatto. Representando o Instituto JAMA esteve presente a sra. Adriana Lanzarini, acompanhada pelas colegas Paula e Gláucia. Representando a ATITUS compareceram: Amilton Rodrigo de Quadros Martins, Caroline Zanchett, Hugo Gambatto, Irani Roani, Reinaldo Cerqueira Oliveira Filho, Nathaly Disneidy Lopez Loggiovini.

Agradecemos às direções das Escolas Municipais João Antônio De Col e Linha Secco por apoiarem seus estudantes e ao professor Mateus Machado Klein por se empenhar neste novo desafio.

Gallery big e819aaedf0984afeb8b4cc66fcae4c3d
1 Palco.JPG