Rota Turística Caminhos do Sertão

Data: 17/11/2023

No último domingo (12) de novembro, a Rota Caminhos do Sertão, representada pelo grupo de Agroturismo - Turismo Rural de Sertão, recebeu o primeiro grupo de turistas acompanhados dos representantes do Escritório Regional de Turismo, a Sra. Larissa Smaniotto e Sr. Luciano Magnabosco, através do projeto “Nós os Primeiros Turistas” que foi comercializado pela Operadora Regional de Turismo Coopturismo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Sertão por meio do projeto já aprovado da Linha Turismo.

A manhã iniciou com a recepção no CAT- Centro de Atendimento ao Turista, onde o Sr. Helison De Gregori, um dos responsáveis pelo Departamento de Turismo deu as boas vindas ao grupo e passou a palavra ao Prefeito Edson Luiz Rossatto que fez sua saudação. Estiveram presentes na recepção o vice-prefeito Sr. Volmir Bocalon, Secretário da Administração Sr. Edinei Pavão, Primeira Dama e Secretária de Educação, Cultura e Desporto Sra. Rosana Serro Rossatto, a Sra. Sandra B. Gayger extensionista da Emater de Sertão.

O café da manhã foi servido na propriedade Chalé da Collina do Sr. Maicon R. de Oliveira e Tatiana da Rosa, onde possui disponibilidade de cabana e amplo espaço para eventos ao ar livre.

Na sequência do passeio, o grupo visitou a propriedade Morangos LS do Sr. Everton de Lima Góis e Sra. e Juliana Soares, onde pode fazer as atividades de colhe e pague com degustação e o passeio de carroça animado pela gaiteira da família, a jovem Marina Soares.

No almoço, o grupo pode degustar os pratos servidos pelo Balneário Verdes Mares conduzido pela Sra. Silvana Cecconello.

Na parte da tarde, o grupo pode participar das atividades do Rancho Flor de Tarumã do Sr. Volmar Doring e Suélen Fenske, e também pode conhecer os Glampins disponíveis no Rancho e o Empório de Artesanatos.

Na Quinta do Amarante, de propriedade de descendentes portugueses, o grupo percorreu o Trilho das Origens conduzido pelo Sr. Gustavo Amarante, na qual a belíssima cascata faz parte. No acervo histórico da propriedade o grupo pode conhecer um pouco da história da família.

O encerramento foi no CAT, onde foi servido um café da tarde pelo Rancho Flor de Tarumã.

Estiveram presentes no roteiro turistas dos municípios de Getúlio Vargas, Erechim e Áurea.

Gallery big bd495a33e93490be62a2701d4732393f
Quinta do Amarante (1).jpeg