Proponentes culturais contemplados pela Lei Paulo Gustavo assinam termo de execução cultural

Data: 08/03/2024

A partir da assinatura, ocorrerá o repasse dos valores.

Na manhã desta sexta-feira (08), os proponentes culturais contemplados pela Lei Paulo Gustavo (LPG) assinaram o termo de execução cultural. O documento visa firmar o compromisso entre o Agente Cultural e o Munícipio de Sertão. A ação ocorreu no Gabinete do Prefeito Municipal.

Ao todo, 05 (cinco) projetos culturais foram habilitados/homologados. O próximo passo é o repasse dos valores, para pôr em prática os projetos aprovados.

A Lei visou a seleção de projetos culturais para o Audiovisual e Demais Áreas da Cultura, por meio dos Editais de Chamamento Público n° 002/2023 e 003/2023, para a realização de projetos oriundos de recursos federais.

Participaram do momento o Prefeito Municipal Edson Luiz Rossatto; a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Rosana Serro Rossatto, a Coordenadora de Eventos Culturais, Andréia Cristina Gobbo e os agentes culturais contemplados: Marcos Rodrigues, Marcia Maria Ferreira, Marcos Paulo da Rosa Cordeiro e Volmar Souza Doring.

Os projetos contemplados através dos Editais de Chamamento Público 02/2023 e 03/2023, foram:

Categoria – Audiovisual

Marcos Rodrigues - Projeto: Videoclipe “É melhor que seja assim”

Marcia Maria Ferreira – Projeto: Cinema para todos Sertão

Categoria – Demais Áreas da Cultura

Marcia Maria Ferreira – Projeto: Oficina de Violão Coletivo

Marcos Paulo da Rosa Cordeiro – Projeto: Livro de Poemas “Perfume da Alma”

Volmar Souza Doring – Projeto: Arte nas Mãos: Uma Jornada de Talentos

Gallery big 4877bd6bc97f4bbf49a3b3bd1716bdb5