Saltar para o corpo principal da página

Informações sobre o Coronavírus (COVID-19)

Data: 17/03/2020

 

 CORONAVÍRUS 

Coronavírus (COVID-19) é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O período de incubação que é o tempo que leva para os primeiros sintomas aparecer desde a infecção, que pode ser de 2 a 14 dias.  

-> PERÍODO DE TRANSMISSIBILIDADE 

De uma forma geral, a transmissão viral ocorre apenas enquanto persistirem os sintomas, mas não é regra. A disseminação é de pessoa para pessoa, ou seja, a contaminação por gotículas respiratórias ou contato, através de espirros, tosse, catarro, gotículas de saliva, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos. 

 -> SINTOMAS 

Os principais são sintomas conhecidos até o momento são: febre (37,8°), tosse, dificuldade para respirar e coriza. 

 -> PREVENÇÃO 

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:  

->  Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete e após com álcool gel; Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; Evitar contato próximo com pessoas doentes; Ficar em casa quando estiver doente, EVITE AGLOMERAÇÕES DE PESSOAS; Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo, ou com braço/ antebraço; Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência; 

 Qualquer dúvida, entre em contato pelo fone (54) 3345 1318


Arrow_Owl
Gallery big da35fda1b178441a86e1592928d001b7
22-1.jpg