Saltar para o corpo principal da página

Programa Estadual de Formação e Capacitação na Área Cultural

Data: 29/06/2022

Programa Estadual de Formação e Capacitação na Área Cultural

Secretaria de Estado da Cultura e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto do município de Sertão apresentam o Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural

A Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac) e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Sertão, convidam a sociedade civil, artistas, produtores, gestores e dirigentes de Cultura do município a participarem das atividades formativas do Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural – Ano 2022.

O Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural tem a finalidade de promover e estimular a formação, articulação, capacitação e aperfeiçoamento técnico, artístico e de gestão no campo da cultura. 

A Sedac em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Sertão, ao promover o aprofundamento de um processo reflexivo e conceitual e prático sobre a cultura e a gestão cultural - focada pelo viés das demandas e necessidades que foram diagnosticadas nos municípios gaúchos - estará fomentando a formação e a qualificação cultural de gestores, dirigentes, técnicos culturais e a sociedade civil em geral, sem restrições, fato que fortalecerá os sistemas municipais de cultura.

O Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural é um investimento na formação dos profissionais de cultura, com uma visão que busca instigar a sua capacidade crítica, intelectual e de visão organizadora do setor, para refletir, discutir e pesquisar sobre o significado e o valor de se trabalhar com cultura e arte para o desenvolvimento da sociedade gaúcha.

 

Para fazer as inscrições nas atividades formativas, gratuitas e 100% on-line, basta acessar este link: https://cultura.rs.gov.br/programa-estadual-de-formacao-e-capacitacao

Após a conclusão da capacitação, no prazo de 30 a 90 dias, haverá emissão de certificado pelo Sistema Estadual de Cultura.

 

NO MÊS DE JULHO DE 2022, TERÃO DISPONÍVEIS OS SEGUINTES CURSOS: 

 

De 05 a 07/07: A Tributação nas Artes e na Cultura. 

Realize sua inscrição através do link: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdHscwtAiwm_tR0GEjj9RquyfPxYAg3RMMGr0s5B9PvyjR5lA/viewform

 

De 19 a 21/07:  Direitos Autorais e Propriedade Intelectual. 

Realize sua inscrição através do link: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSea5ro5vWyKe7fWDE17D0E2shnFvvtg2LsgT6HSlILnzwz7cQ/viewform

 

De 25 a 27/07: Elaboração de Processos de Prestação de Contas. 

Realize sua inscrição através do link: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeWiBM3V_5ojB7Eqqf8rSuE298RWDRvoAOGSqgNRkT4HMmLCg/viewform

 

Dia 28/07: Conheça em detalhes o Sistema Estadual de Cultura.

Realize sua inscrição através do link:

https://cultura.rs.gov.br/conheca-em-detalhes-o-sistema-estadual-de-cultura-3

 

Escolha seu curso de preferência e faça a sua inscrição antecipadamente.  Ao clicar em algum link acima, você será redimensionado para preencher um formulário. Preencha os dados solicitados, e no item 4, informe a sua Região Funcional. O município de Sertão/RS pertence a Região Funcional 9. 

Feita a inscrição, aguarde o início do curso.


Arrow_Owl
Gallery big 92118b115db0fff5d14a39eec814a464
Sem título 1 (1).png