Saltar para o corpo principal da página

Integrantes do Conselho de Dirigentes de Cultura trocam experiências sobre criação, elaboração e fundo da cultura

Data: 08/07/2022

Integrantes do Conselho de Dirigentes de Cultura trocam experiências sobre criação, elaboração e fundo da cultura

Os membros do Conselho de Dirigentes Municipais de Cultura da região da Associação de Municípios do Alto Uruguai (Codic/AMAU) estiveram reunidos nesta quarta-feira, 6, na sala de reuniões das AMAU, tendo como pauta a elaboração do Conselho, Plano e Fundo da Cultura dos municípios. O encontro foi coordenado pelo presidente do CODIC Jonas Dalla Vecchia, Vice-Presidente Fabíola Pezenatto e a Secretária Juliana Minella, e contou com a presença de gestores dos municípios de Marcelino Ramos, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Severiano de Almeida, Sertão, Erebango, Três Arroios, Aratiba e Erechim. 

Após as boas-vindas do presidente Jonas, os municípios que já possuem os documentos formalizados compartilharam com os demais suas experiências, oportunizando que os presentes dialogassem e esclarecessem as dúvidas sobre os passos necessários para a organização desta instância colegiada em seus municípios. 

Na sequência, a pauta voltou-se à participação no ENART, que acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto. Neste momento, a secretária Municipal de Cultura de Erechim, Carla Talgatti, que sediará o evento, destacou sobre a organização e a possibilidade dos municípios exporem seus aspectos culturais no Pólo de Cultura durante o evento. Foi dado prazo até dia 15 de julho para manifestarem interesse em participar.


Arrow_Owl
Gallery big 837d9db57845c94756ed2a95ad5738f3
03.jpg