SERTÃO IMPLEMENTOU UMA PARCERIA COM A RGE, ATRAVÉS DO PROGRAMA ARBORIZAÇÃO + SEGURA

Data: 16/09/2022

Foi desenvolvido no município de Sertão, o Programa Arborização + Segura. Essa ação é uma parceria entre a RGE e Prefeitura Municipal e visa o embelezamento e o reordenamento da arborização urbana.

O serviço foi terceirizado e quem realizou o plantio foi a empresa Lemos Florestal. O Prefeito Municipal Edson Luiz Rossatto, o Vice-Prefeito Valmir Bocalon, o Secretário de Administração Edinei Pavão, o Secretário de Agricultura Jauri Perin e os funcionários do Departamento do Meio Ambiente e da Secretaria de Agricultura acompanharam a execução e os plantios das mudas.

Foram plantadas cerca de 200 mudas de árvores, no acesso à cidade e no entorno do Módulo Esportivo. As espécies plantadas foram: Escova de Garrafa, Ipê Branco, Ipê Amarelo, Ipê da Várzea, Manacá da Serra, Quaresmeira Roxa e Ameixa Roxa.

O Programa Arborização + Segura também traz benefícios como o sombreamento e melhoria da qualidade do ar, controle da temperatura urbana e redução da poluição visual.

A RGE disponibilizou mudas adequadas às equipes técnicas do poder público municipal, que direcionaram o planejamento e implementação. O investimento do Programa é de 2,2 milhões e atende mais de 26 municípios parceiros.

Gallery big bfa98dd687d62efce07017cf86dde883
WhatsApp Image 2022-09-16 at 11.11.50 (1).jpeg