TECH OSCAR SUL 2022 - SERTÃO/RS

Data: 21/11/2022

No dia 11 de Novembro de 2022, aconteceu, no Centro Cultural 5 de Novembro, a Formatura dos alunos do LetProg – o TECH OSCAR SUL 2022.

O Letramento em Programação, a partir deste ano, é Disciplina integrante da Organização Curricular, atendendo estudantes do 4° ao 9º Ano, nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Sertão.

Em nosso município, o Letramento acontece na modalidade Desplugada e as aulas estão sendo ministradas pela professora Leidiane Cecconello. Nos demais municípios ainda acontece em forma de projeto, no turno inverso ao escolar e participam os alunos que tem interesse.

O LetProg é realizado numa parceria entre ATITUS (antiga IMED), Instituto Airton Senna e JAMA, e, objetiva levar o conhecimento sobre o mundo digital para a sala de aula.

Neste ano, a formatura ocorreu em vários municípios devido ao grande número de pessoas: Passo Fundo, Porto Alegre, Três de Maio e Sertão, envolvendo no total 8.500 estudantes.

Queremos agradecer as autoridades que se fizeram presentes, coordenadores municipais, diretoras, professores e alunos que participaram das atividades do Letramento em Programação. Agradecemos especialmente a equipe da ATITUS nas pessoas de: Irani Roani, Amilton Rodrigo de Quadros Martins, Caroline Zanchett e Júlia Teston Machado.

Representando o município de Sertão estiveram presentes: o Prefeito Municipal sr. Edson Luiz Rossatto, a primeira-dama e Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto sra. Rosana Serro Rossatto, a esposa do vice-prefeito sra. Zoraide Bocalon, a coordenadora local professora Marinês Serro Algeri, as diretoras Adriane Scolari dos Santos e Ticiana Benvegnu, vice-diretora Roberta Gradin e a professora Leidiane Cecconello.

Foi um evento muito lindo, que possibilitou o encontro de estudantes de Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Erebango, Erechim, Getúlio Vargas e Sertão.

Gallery big 3dae6924e2162e31bd051ff7e7198e54
WhatsApp Image 2022-11-21 at 09.02.34.jpeg