Previne Brasil - Financiamento Federal de Atenção Primária à Saúde

Data: 10/02/2023

O Previne Brasil é o nome dado ao novo modelo de repasse de recursos do Governo Federal aos municípios conforme o desempenho de cada um, ou seja, se houver produção devidamente registradas e corretas no sistema de informação Esus-PEC, há repasse de dinheiro.

Para isso existem sete indicadores que devem ser respeitados, como uma meta a ser atingida, que são eles:

1- PROPORÇÃO DE GESTANTES COM CONSULTAS DE PRÉ-NATAL

2- PROPORÇÃO DE GESTANTES COM SOROLOGIAS AVALIADAS

3- PRÉ-NATAL ODONTOLÓGICO

4- CITOPATOLÓGICO DE COLO UTERINO

5- CRIANÇAS VACINADAS

6- HIPERTENSÃO

7- DIABÉTICOS

Desde o início do ano de 2022, a Secretaria Municipal de Saúde conta com a parceria da JC Gestão em Saúde, que vem nos auxiliando em como melhorar esses indicadores para que nossa população seja melhor assistida, criando novas estratégias de trabalho em equipe.

E então o resultado veio.

No 1° quadrimestre de 2022 tínhamos uma nota de 4,35.

No 2° quadrimestre de 2022 foi pontuado 6,79.

No 3° quadrimestre atingimos a nota de 8,72.

Todo o esforço, tem resultado.

Parabéns a toda a equipe de médicos, dentistas, enfermagem e agentes de saúde que se empenharam para mudar esse placar. E agradecemos a JC Gestão em Saúde que estão sempre prontos em auxiliar quando solicitados.

Gallery big 126d42bd639194dc701f68f7fb283fc9
IMG-20230210-WA0005(1).jpg