Sertão deve investir R$ 1 milhão de reais e asfaltar mais de dez quadras no município

Data: 18/08/2014

O Governo Municipal de Sertão está encaminhando um financiamento de R$ 1 milhão de reais para recuperar e fazer obras de asfaltamento em pelo menos dez quadras no município. Ao todo, a Prefeitura calcula que serão beneficiadas mais de 100 famílias e muitas deixarão de pisar na terra ou barro em dias de chuva, para desfrutar do conforto do asfalto em frente de casa.

O financiamento que está sendo encaminhado será com juros muito baixos e vários anos para pagar. Sem esse esforço o Governo Municipal não teria condições de proporcionar este conforto para a comunidade. De acordo com o Prefeito Marcelo D´Agostini, “os repasses de recursos estão diminuindo a cada ano e os municípios como Sertão acabam sendo prejudicados, mas não podemos deixar de atender as necessidades da nossa comunidade. Precisamos encontrar soluções para os problemas e neste caso foi a melhor escolha em se tratando de custo versus benefício”, explicou o Prefeito.

Além destas dez quadras, seguem também obras de asfaltamento e melhorias das ruas com os recursos do caixa da Prefeitura. Assim, Sertão segue avançando com obras de melhorias das vias em diversas regiões. A expectativa é que até o final do mandato a maioria das vias do município receba obras e melhorias.

No entanto, nas áreas que não pertencem ao município como no Distrito Industrial 1 e parte da região central, além do acesso ao Distrito Engo Luiz Englert, continuarão as reuniões com os órgãos responsáveis no Governo do Estado para que sejam realizadas as melhorias. O Governo Municipal garante que não irá parar de pressionar o Estado até que sejam efetuadas as obras ou formatado um convênio.

Gallery big bcf1b68ddc6799e2ce6507b7b136a1ad