Representantes do Serviço Militar Brasileiro realizam visita ao município

Data: 14/03/2023

Na manhã desta terça-feira, dia 14 de março, às 10h, no Gabinete da Administração Pública Municipal, o Vice Prefeito Valmir Bocalon, recebeu os responsáveis do 1° Batalhão de Comunicação do Serviço Militar de Santo Ângelo representado pelo Tenente Jorge e Sub Tenente Becker, a Secretária da Junta Militar Municipal Cleomar Hahn e a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Rosana Serro Rossatto.

O objetivo desta reunião foi a orientação técnica, que é realizada em formato in loco, uma vez por ano, verificando a infraestrutura e organização da sala onde funciona a Junta Militar Municipal.

O Tenente Jorge destacou a importância de atender todas as demandas dos cidadãos que procuram o serviço militar. Também abordou sobre as formas de ingresso no Exército Brasileiro, através dos processos seletivos temporários e concursos para escolas de carreira, que podem ser conferidos através do site - POENTE Portal de Editais de Militares Temporários do Exército, através do link: http://portal-ebselecao.eb.mil.br/

Pediu para que a Junta Militar Municipal realize a divulgação nas Escolas de Ensino Médio para que os jovens fiquem informados sobre a Carreira Militar.

Por fim, agradeceram o acolhimento, a profissional do setor, saindo satisfeitos com os resultados encontrados. O representante municipal agradeceu a visita. No final da reunião, foi entregue um mimo produzido pelas agroindústrias sertanenses aos representantes do Serviço Militar pela estimável visita realizada em nossa cidade.

Gallery big d7fe52d9c1cf46aff0d63e45b4f7aa7e