Letramento em Programação

Data: 15/03/2023

No último dia 09 de março, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, participou de uma reunião, na Atitus Educação, sobre Letramento em Programação, a convite da Professora Irani. Na oportunidade, Rosana foi convidada a colocar aos presentes sobre toda a evolução da, hoje disciplina, em nosso Município.

No ano de 2018, aconteceu o convite da então IMED para conhecer o programa. A instituição forneceu, e fornece, capacitações mensais a todos os profissionais de cada município. Em 2019, o programa foi ampliado e o mesmo passou a ser desenvolvido nas duas Escolas de Ensino Fundamental do Município. Passado o período de pandemia, no ano de 2022, o programa passou a ser desenvolvido no formato de disciplina, fazendo parte da organização curricular.

Destacamos a importância de proporcionar melhor formação aos nossos educandos diante dos novos desafios enfrentados no mercado de trabalho. Os alunos que fizeram e fazem parte deste todo agregam valores e aprendizados tecnológicos importantes para suas vidas. Inclusive, as famílias aceitam e apoiam tais mudanças inseridas na aprendizagem de seus filhos.

A Secretária, também, reiterou a importância da parceria entre o Município de Sertão e a Atitus Educação, nas pessoas da Professora Irani e do Professor Amilton, ressaltando a relevância da permanência da Disciplina Letramento em Programação/LetProg nas Escolas Municipais.

Gallery big cedb321f2ee7dd17dd60ce4b48ad8803
Letramento em Programação (2).jpeg