Sertanenses visitam a Expodireto Cotrijal 2023

Data: 15/03/2023

A Prefeitura Municipal de Sertão em parceria com o Escritório Municipal da Emater organizou uma viagem ao Município de Não-Me-Toque para a EXPODIRETO COTRIJAL 2023, que foi realizada na última quinta-feira, dia 9 março, e contou com a participação de representantes municipais, representantes de instituições bancárias, produtores rurais e a comunidade em geral.

Na chegada, os sertanenses foram recepcionados no Stander do Banco do Brasil, no qual o Gerente da Agência de Sertão, Sr. Fabiano Stupp participou da ida à feira, e na oportunidade foi registrado uma fotografia de todos juntos.

Em seguida, o Grupo do Agroturismo compareceu do 15° Fórum Floresta Integrada ao Turismo Rural, que foi realizada no Auditório Central.

Os demais visitantes puderam conferir de perto, durante todo o dia, todas as tecnologias e inovações que há no mercado atualmente, nos mais diversos setores.

Às 15h, os sertanenses se reuniram no espaço da Emater, para acompanhar uma Roda de Conversa, sobre Turismo Rural. Na oportunidade, Suélen Fenske representou o grupo de ciclistas do Mt Bike de Sertão, onde relatou algumas experiências e vivências no Cicloturismo de Sertão.

Na sequência, cada integrante do Grupo Agroturismo e que estava presente, relatou a rotina e a trajetória de cada propriedade. Foi um dia de muito aprendizado, compartilhando conhecimento, experiência, vivências e informações.

Ao final foi servido um café da tarde com produtos produzidos pelas agroindústrias sertanenses. O retorno ocorreu às 16h30min, passando em Victor Graeff para saborear e curtir a famosa Cuca com Linguiça. Por fim, retornaram ao destino final.

Agradecemos a Prefeitura Municipal de Sertão e a Emater de Sertão, Sandra, Edgar e Gilmar e por todo empenho e dedicação em nos proporcionar este momento.

Gallery big 63a5a1e528fc7e5ae5b981e385a47719
01.jpeg