Saltar para o corpo principal da página

22/03 - Dia Mundial da Água

Data: 22/03/2023

No dia 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água, que busca chamar a atenção para a condição ambiental e os problemas relacionados a esse recurso natural.

Em comemoração a esta data, nesta semana está sendo promovida a atividade “Piquenique na CORSAN” com todos os alunos do 5º ano das escolas de Sertão, que realizarão a visita na ETA (Estação de Tratamento de Água) da CORSAN em busca de verificar como ocorre o processo de tratamento de água no nosso município.

A água é indicador da qualidade ambiental e da saúde pública, além de sinalizar o estado de conservação de florestas e as mudanças do clima para a sociedade.

De acordo com especialista da Fundação SOS Mata Atlântica “Os rios brasileiros estão por um triz. Seja por agressões geradas por grandes desastres ou por conta dos maus usos da água no dia a dia, decorrentes da falta de saneamento, da ocupação desordenada do solo nas cidades, por falta de florestas e matas ciliares que protegem os rios e nascentes e por uso indiscriminado de fertilizantes químicos e agrotóxicos.”

Sabendo desses problemas e da importância da água para a nossa sobrevivência, o mundo tem sede de iniciativas.

Faça a sua parte!


Arrow_Owl
Gallery big bc8df96c35d8db0ed4a6a7f20050ac4f
Post do instagram dia mundial da água moderno azul e branco.png