Piquenique na CORSAN é realizado pelos estudantes do quinto ano em comemoração ao Dia Mundial da Água

Data: 24/03/2023

Cerca de 70 estudantes, acompanhados de professores, das Escolas de Ensino Fundamental João Antônio De Col, Linha Secco, Engenheiro Luiz Englert e Bandeirantes participaram de uma visita, entre os dias 21 e 23 de março, na Estação de Tratamento de Água – ETA da CORSAN, localizada na Linha São José, interior de Sertão.

Tal visita foi promovida pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente, que integra a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a CORSAN e escolas municipais em alusão ao Dia Mundial da Água, que é comemorado no dia 22 de março.

Na oportunidade, os estudantes acompanharam de perto como são feitos a captação e tratamento da água que abastece a área urbana de Sertão, contando com explicações e demonstrações da equipe técnica da CORSAN. Também foi discutido o papel fundamental da água para a vida e dos seres humanos na proteção deste recurso que é tão importante.

As visitas de cada turma foram encerradas com um piquenique no pátio da ETA, contando como um momento de lazer e integração.

Gallery big 138d779bc8a88784e32bfd2166c72253
WhatsApp Image 2023-03-24 at 11.37.43.jpeg