Mais de dez pequenos empresários conquistam o Microcrédito em Sertão

Data: 30/09/2014

Município deve receber quase R$ 70 mil reais extras em sua economia nas próximas semanas

Cerca de 11 micros e pequenos empresários de Sertão já aderiram ao Microcrédito, o programa de empréstimo financeiro com juros subsidiados que visa impulsionar empreendedores do município e fortalecer a economia do município. Somente nestes primeiros contratos que estão sendo encaminhados através da Prefeitura Municipal de Sertão, quase R$ 70 mil reais devem ser injetados no comércio local.

De acordo com o Prefeito Marcelo D’Agostini, esses são os primeiros contratos que estão sendo encaminhados para fomentar os pequenos negócios e auxiliar o município no seu processo de desenvolvimento. A vantagem do programa é que estes recursos são externos e estão chegando para impulsionar a economia local.

- Esta é mais uma ferramenta que estamos utilizando para captar recursos externos e impulsionar o desenvolvimento de Sertão. Desde o início do nosso Governo, estamos focados em buscar recursos extras para melhorarmos a vida dos munícipes. Ao todo já somamos cerca de R$ 6 milhões em recursos extras aportados em nosso município, detalha o Prefeito Marcelo.

O Programa Gaúcho de Microcrédito

O Programa Gaúcho de Microcrédito é uma modalidade de empréstimo financeiro para empreendedores formais e informais com juros a partir de 0,41%. Para buscar este recurso, os interessados devem procurar a Prefeitura Municipal de Sertão. Um setor específico auxiliará estes micro e pequenos empreendedores a conquistarem este recurso e impulsionar os seus negócios.

Gallery big 98036c1233ff9c09033c6ffe56e019ab
DSCN6322[1].JPG