Ciclo de Palestras é realizado nas escolas municipais de Sertão

Data: 29/05/2023

Nos dias 17, 18, 19, 23, 24 e 26 do mês de maio, realizou-se um ciclo de palestras nas escolas municipais. As palestras foram organizadas pela Nutricionista Joane Coleone, responsável técnica pela alimentação escolar. A palestrante Tatiana Plusinski conduziu o clico de palestras, a mesma é instrutora do SENAR por intermédio de Sindicato Rural Sertão/Coxilha.

O tema apresentado foi Alimentação e Saúde, dentro do qual foram apresentadas as características dos alimentos, níveis de processamento e suas classificações, como uma forma de incentivo à alimentação saudável. Foram realizadas conversas sobre o uso do álcool, cigarro, principalmente os vapers (cigarros eletrônicos) e os seus perigos para a saúde.

Também foi desenvolvida uma atividade prática para o controle da ansiedade, através da respiração. Os alunos ficaram interessados na atividade, foram participativos e puderam levar esse conhecimento para as suas famílias.

As atividades de educação nutricional de forma constante é capaz de orientar os alunos para a prática de alimentação saudável que será levada para a vida toda.

Gallery big 2c458f78e34f015c1422860c53b6cc55
WhatsApp Image 2023-05-29 at 10.35.29.jpeg