Estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Ponche Verde visitam IFRS-Campus Sertão como parte da programação da XIII Semana Municipal de Meio Ambiente

Data: 07/06/2023

Durante a tarde de 05 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, os estudantes do primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio da Escola Ponche Verde tiveram a oportunidade de visitar a 1ª Feira de Meio Ambiente do Técnico Agropecuária e o laboratório de análise e tratamento de águas e efluentes do IFRS-Campus Sertão.

As professoras Naiara Miotto Menino e Angélica Streit acompanharam as atividades e chamaram a atenção dos estudantes para o tema da ONU para este ano “Combate à poluição plástica”.

No laboratório de águas, foi possível acompanhar uma simulação de como é feito o tratamento dos efluentes provenientes das atividades agroindustriais do campus, o qual ocorre na Estação de Tratamento de Efluentes - ETE visitada ao final da atividade. Por meio de tratamentos físico-químicos o efluente é devolvido para a natureza com padrão de qualidade aceitável conforme a legislação ambiental vigente.

Ainda, segundo a reportagem do IFRS, a 1ª Feira de Meio Ambiente do Técnico Agropecuária foi uma promoção do curso Técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio, sob coordenação da docente Angélica Streit.

Os terceiros anos do curso realizaram oficinas ambientais para conscientização sobre diversos temas ligados à preservação ambiental, expondo seus trabalhos no Ginásio de Esportes.

Ações como esta, de conscientização ambiental, são fundamentais para nos lembrar que somos parte do meio ambiente e nossas ações impactam em todos os seres e no próprio meio.

Os próximos eventos integrantes da programação deste mês do meio ambiente são:

12 a 14/06 – durante todo o dia – Curso de Compostagem em parceria com o SENAR no IFRS – Campus Sertão - vagas limitadas

15 a 17/06 – durante todo o dia – Curso de Compostagem em parceria com o SENAR no Centro Cultural - vagas limitadas

19/06 - Mutirão de Limpeza Urbana

28/06 – Peça "Entrando pelo Cano" do Teatro Luz e Cena no Centro Cultural para os alunos do Ensino Fundamental e Médio do município

Gallery big c263c49368b22cbdfbd8c771760ebcf0
WhatsApp Image 2023-06-07 at 14.20.58.jpeg